sábado, abril 21, 2007

PICO RUIVO E PICO DO AREEIRO - MADEIRA












O mar de nuvens ao entardecer

Pousadas de apoio aos visitantes.
A Ilha da Madeira possui vários picos em todo o seu território mas, o Pico Ruivo com os seus 1.862 metros de altitude é aquele que mais imponência nos transmite pela beleza paisagística que nos proporciona ao contemplar, tanto no inverno quanto no Verão toda a área circundante. É por assim dizer o terceiro mais alto à escala nacional. E quando, nos encontramos no seu topo, apenas observamos muitas das vezes um Mar de Núvens Algodoado. Logo depois vem o segundo mais alto, o Pico do Areeiro com os seus 1.818 metros de altitude, e com uma vista para o Funchal deslumbrante. Nesta época de inverno, podemos observar a sua beleza indiscritível. Pouse o seu olhar nestas imagens para que possa assim aquilatar duma beleza sem par!

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger Um Poema said...

Não me atrevi nunca a ir além do Pico do Areeiro.
De qualquer forma, e sendo os Picos Ruivo e Areeiro os mais altos, há, nessa ilha linda, locais de deslumbramento inumeráveis.
Aliás estas imagens demonstram-no.

Obrigado por elas.

Um abraço

12:20 da manhã  
Blogger MEHC said...

Brrrrrrrrrr, q frio! Mas a beleza é ímpar e vale a subida! Claro que eu fui lá sem neve, num verão memorável, bem mais quentinho. Ao Pico Ruivo, quero eu dizer. Ao Pico do Areeiro vou mais vezes, quase sempre a mostrar a alguém do Cont'nente a beleza que aquilo é!...
Imagens de sonho colocaste aqui, para deleite dos nossos olhos e corações!
Bjinho.

12:11 da manhã  
Blogger o alquimista said...

Explendidas...fantásticas imagens...!
Os Deuses não vivem na lagoa, apenas recolhem o pranto, transformado manto de água em certas noites de encanto.


Bom domingo...


forte abraço

12:01 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Pois...

Essas fotinhos são especialíssimas e também adorei conhecer Porto Santo, que eu pude ver somente de cima, voando pelo Atlântico... Sinto vontade de conhecer tua ilha, mas ela é carinha, agora que é cotada a peso de euros...
Mas quem sabe, né???

De todo modo adorei conhecer mais uns pedacinhos de Portugal.

Beijinhos!!!
Cris

Estou aproveitando para escrever já que não tenho mais de sofrer até desvendar letrinhas empilhadas...

8:00 da tarde  
Blogger soslayo said...

Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba:

Caso resolvas conhecer a minha Ilha terei todo o prazer em te proporcionar umas incursões pelo interior desta beleza. Claro que são euros mas o real não está assim tão baixo que não dê para uma viagem porque o restante há sempre um jeito para minimizar essa despesa. Um beijinho.

11:05 da tarde  
Blogger pisconight said...

Tens aqui umas belíssimas fotos!!
Parabéns!!
Um abraço.
;)

9:01 da tarde  
Blogger antónio paiva said...

................

Amigo,

que trabalho magnífico aqui tens!

...............

Abraço

6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá,
.. passeando pelo mundo dos blogs eis que me deparo com estas imagens.. reconheci de imediato os momentos que vivi com um par de colegas meus a 6 e 8 de Março de 2005 nas nossas montanhas. Curioso é que estas imagens tenham rodado mundo pela mão de muitos autores que nunca lá tiveram...nem mesmo este...mas estão publicadas originalmente em www.camadeira.com, onde os legitimos autores as publicaram assim como reportagens sobre as actividades que as originaram...
Na mesma, estas imagens, expressam alguns dos momentos da nossa maravilhosa ilha, a Madeira!

2:52 da tarde  
Blogger soslayo said...

Amigo anónimo

Sou Madeirense e conheço a Madeira de lés a lés e em todas as estações do ano e, a mim o que me importa é dar a conhecer a minha/nossa Ilha se for o seu caso! Com muito gosto linkarei o "www.camadeira.com". Saudações Bloguistas.

8:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home